4 de março de 2009

Nova Turma: SOS Gestão de Stresse


O stresse é considerado cada vez mais a doença do século. Parece inevitável na nossa sociedade. Por um lado, temos medo dele por ser a fonte de muitos males, por outro, procuramo-lo como catalisador da nossa eficácia. Como geri-lo?
.
O curso SOS Gestão de Stresse, reúne os ensinamentos de dois grandes métodos: a sofrologia e o yoga do riso. Os seus utensílios práticos ensinam a gerir melhor as emoções no dia-a-dia, permitem identificar os factores de stresse e ajudam a saber resolver toda a sensação de ansiedade que possa daí advir. Os benefícios surgem tanto na vida pessoal, como na vida profissional.
.
As inscrições estão abertas. Será efectuada uma consulta prévia para efeitos de admissão.
.
SOS Gestão de Stresse: às 3ª feiras, das 20h30 às 21h30, com a duração de 2 meses.
.________________________________________________________
.
Um pequeno resumo sobre a Sofrologia...
.
Em 1960, o Professor Alfonso Caycedo, médico neuropsiquiatra, associou os conhecimentos ancestrais orientais relativos ao yoga e à meditação, a toda a evolução da filosofia, psicologia e medicina ocidentais criando, deste modo, uma nova ciência: a Sofrologia Caycediana®. Etimologicamente significa o estudo da consciência em harmonia. Este método consiste numa série de técnicas de relaxamento, exercícios respiratórios, movimentos corporais e uma orientação positiva do pensamento que permitem viver o quotidiano com um novo olhar.
.
Um pequeno resumo sobre o yoga do riso...
.
Em 1995, o Dr. Madan Kataria, médico, cria o yoga do riso: um conjunto de respirações do yoga, alongamentos e exercícios lúdicos, cheios de boa disposição. Ele provou que não é preciso ter bom humor para rir. O riso fingido tem tantos benefícios quanto o riso espontâneo. O riso não precisa de motivo e pode ser treinado e programado no corpo, originando uma completa transformação. A alegria gera mudanças químicas e fisiológicas conduzindo o indivíduo a um bem-estar geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário