29 de dezembro de 2009
DIA DO ENVELOPE 2
24 de dezembro de 2009
22 de dezembro de 2009
19 de dezembro de 2009
Festa de Natal - bigasas 2009

E a cidade questionava-se com o porquê de tudo isto... Que coisa estranha: uma actividade gratuita!... Mas isto é para quê? - perguntavam-nos. E nós respondíamos que simplesmente queríamos distribuir afecto e semear alegria nas ruas da cidade de Vila Real. 

O ano passado ouvimos muitas vezes o povo falar da crise, este ano o tema era a gripe A. Prontamente dissemos: "Aproveitem, aproveitem, que a melhor vacina contra a gripe são estes abraços quentinhos e cheios de amor!..."






16 de dezembro de 2009
origami







O workshop de origami e kusudama foi revelador!... Nestes dias de frio só apetece ficar em casa, no quentinho, a dobrar papel... Parece simples demais para ser bom, não é? Mas isso é que é mágico !... Fizemos flores, estrelas, pássaros, ... como se mais nada no mundo existisse! E depois percebemos que este é mais um universo que surge, no qual as formas e as cores nos transportam para outros (en)cantos. O papel e os dedos como um caminho para a meditação. Haverá mais workshops, pois há muito para descobrir... Obrigado Susana e Fábio.
3 de dezembro de 2009
2 de dezembro de 2009
26 de novembro de 2009
PARTILHA DE SOM COM TAÇAS TIBETANAS
19 de novembro de 2009
2 de novembro de 2009
20 de outubro de 2009
NOVOS HORÁRIOS 2009-2010 NO BIGASAS
* Aulas de Yoga do Riso por encomenda.
18 de outubro de 2009
Uma Asa em CHAVES *
click sobre a imagem para a aumentar.
Namastê!
5 de outubro de 2009
Workshop BABYOGA

.
Fica aqui um vídeo para aguçar o apetite...
1 de outubro de 2009
ODE AO OUTONO

«Ouvi as palavras: Não te inquietes. A força da vida é interior; dessa força surgirá o novo. Sabe que o passado tem de morrer para que o novo possa nascer.»
NOVO ANO 2009 - 2010

10 de agosto de 2009
Farpa 2009

Em 1998 foi realizada a primeira edição do FARPA e, ao longo dos anos, o festival englobou diversas actividades e manifestações artísticas e culturais, contando com a presença de companhias de teatro, grupos de música, artistas plásticos, entre outros criadores de vários pontos do mundo que trouxeram ao FARPA, momentos únicos e inesquecíveis. Pela história da Aldeia de Pombal de Ansiães e da própria ARCPA, o teatro assumiu sempre o destaque na programação do FARPA. O facto da esmagadora maioria da população ter já participado, directa ou indirectamente, em espectáculos de teatro, motivou a criação deste festival. A estreia de uma peça de teatro produzida pela Associação de Pombal de Ansiães, é uma marca que reanima a vontade e a participação de todos em volta da Cultura, «Retratos de uma Aldeia» é a proposta do TEPO - Teatro de Pombal de Ansiães resultado de um trabalho de dramaturgia e encenação em conjunto com a Urze Teatro.http://www.farpa.arcpa.pt/
Dia 6 de Agosto fomos até Pombal de Ansiães, perto de Carrazeda de Ansiães, descobrir mais um bocadinho de Trás-os-Montes. Participámos num workshop de Expressão Dramática com o Fernando Moreira e adorámos! Depois veio o Yoga do Riso e à noite a festa completou-se com duas peças de teatro: "Sonhos e Miminhos" do grupo Astro Fingido e "Saltimbancos" da Urze Teatro. A população abriu as suas portas e preparou os melhores quartos para receber quem por lá queria dormir. Tratados que nem realeza!... No dia seguinte, fizemos 2 workshops com técnicas de sofrologia e jogos de consciência corporal que resultaram bem e, antes de regressarmos, experimentámos as águas termais de S. Lourenço. Vale a pena! Agua a 31ºC, sulfurosa, indicada para a pele, ossos, problemas respiratórios e digestivos, entre outras coisas. Um espectáculo! Já mencionei as marvilhosas cozinheiras? E já falei das crianças e dos jovens fantásticos que alegram cada canto deste festival? Obrigada Alhandra por te teres lembrado de nós e queremos também prestar aqui a nossa homenagem à Urze e à ARCPA por este maravilhoso trabalho.
L Burro i l Gueiteiro 2009
O Festival Itinerante da Cultura Tradicional "L Burro I L Gueiteiro" trata-se de uma iniciativa da AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, www.aepga.pt) e da GGAC (Galandum Galundaina Associação Cultural, www.galandum.co.pt) que pretendem potenciar a música e os arraiais tradicionais, as danças mirandesas, a gastronomia local, a fauna, a flora e o quotidiano de quem resiste por Terras de Miranda e outras formas de culturas que se exprimem através do uso de antigos instrumentos e se conservam através da transmissão oral de geração em geração e que, com o passar do tempo, tendem a correr o risco de desaparecer com os últimos depositários desta antiga sabedoria popular. Outro objectivo é alertar para o perigo de extinção do burro e até promover o burro como uma potencialidade turística para a região.


























