19 de dezembro de 2009

Festa de Natal - bigasas 2009

Mais um Natal e mais uma festa em família!...
.
Começámos às 15h com uma sessão de yoga do riso - especial Natal. Rimos, rimos, rimos e os amigos foram chegando, chegando... Que bom! Quem veio, trouxe o coração cheio!
Com o yoga do riso aquecemos o corpo e espantámos o frio. A equipa dos abraços estava preparada para começar... Tínhamos 3 estreantes: a Clara, a Isabel e a Fernanda.
E a cidade questionava-se com o porquê de tudo isto... Que coisa estranha: uma actividade gratuita!... Mas isto é para quê? - perguntavam-nos. E nós respondíamos que simplesmente queríamos distribuir afecto e semear alegria nas ruas da cidade de Vila Real.
Houve quem quisesse apoiar financeiramente esta iniciativa; houve quem nos quisesse "comprar" com chocolates em vez de abraços; mais uma vez, mantivemo-nos fiéis à iniciativa do Free Hugs Campaign, de Juan Mann, e simplesmente demos abraços (Ai, se as pessoas descobrem a quantidade de abraços que também recebemos!...ihihih)

O ano passado ouvimos muitas vezes o povo falar da crise, este ano o tema era a gripe A. Prontamente dissemos: "Aproveitem, aproveitem, que a melhor vacina contra a gripe são estes abraços quentinhos e cheios de amor!..."

E poucos resistiram ao nosso entusiasmo... E entusiasmo gera calor e gargalhadas!...
A equipa da televisão de Vila Real http://www.imais.tv/ foi registando esta iniciativa desde a saída do bigasas até ao centro da cidade. E a custo lá demos uma entrevista. Digo a custo, porque é muito difícil resistir à "bebedeira dos abraços" e procurar ter um ar sério. Falamos mais alto, brincamos com tudo, só nos apetece rir e abraçar mais e mais! Quem quiser ver a reportagem, vai para o ar no dia 25 de Dezembro. É só aceder ao site.
Obrigado equipa do IMAIS.TV pela vossa paciência e pelo vosso interesse em registar esta nossa iniciativa. Obrigado Susete por nos ajudares a espalhar o espírito festivo em Vila Real!
Abraçamos pessoas, cães, árvores e também carros. Houve quem desse a volta ao quarteirão, só para sair do carro e trocar um abraço. Afinal não somos os únicos malucos nesta terra... eheh!
Fizemos uma pausa para lanchar. A Zita propôs outra festa dos abraços lá para a Primavera, para experimentarmos também em tempo quente... Porque não? Boa ideia!...
Para irmos para casa mais calmos e podermos fazer uma pausa para absorver toda esta energia que o riso e os abraços geram, fizemos uma sessão de taças tibetanas em grupo.
.
Trocámos prendas e fomos para casa com a alma a transbordar de satisfação!... Este dia já ninguém nos tira!... BOAS FESTAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário