17 de novembro de 2008

DAR E RECEBER

Todos nós temos coisas em casa que já não utilizamos e, muitas vezes, acabamos por deitá-las fora em vez de as darmos a quem delas precise. Existe, na internet, um sistema para anunciar as coisas que temos para dar e as que gostaríamos de receber. Este sistema promove a reutilização das coisas, evitando que estas acabem nas lixeiras, e quem nele participa contribui directamente para a saúde do planeta. As vantagens são muitas.
.
Participar neste projecto ajuda a:
* adquirir (e tornar a dar) gratuitamente ferramentas educacionais, como livros, dicionários, enciclopédias, software informativo, computadores, monitores, teclados, impressoras, vídeos, dvds, etc;
* consciencializar as crianças para a necessidade da defesa do meio ambiente;
* criar novos hábitos que vão contra a onda do consumismo passivo;
* incentivar a economia gratuita (freeconomy);
* promover valores éticos como a generosidade.

http://br.groups.yahoo.com/group/LisboaFreecycle/
O Lisboa Freecycle® é um grupo que está aberto a todos os que querem "reciclar" algum objecto especial em vez de o deitar fora.
Seja uma cadeira, um aparelho de fax, um piano ou uma porta velha, sinta-se livre para o afixar. Ou talvez esteja a procurar adquirir para si! Uma regra principal: tudo o que é afixado deve ser gratuito e livre.

Este grupo faz parte da rede Freecycle, uma organização sem fins lucrativos e um movimento de pessoas interessadas em manter os bens materiais fora dos aterros e das lixeiras.
Visite freecycle.org para conhecer outras comunidades e para ter mais informações sobre o movimento! Os grupos sem fins lucrativos também são muito bem-vindos a participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário